Na hora do voto

Neste domingo (5), milhões de eleitores brasileiros irão às urnas, e, por meio do voto, decidirão quais candidatos governarão o país nos próximos quatro anos. Na verdade, todos, que se encontram aptos para votar, terão a oportunidade de manifestar a própria vontade, eleger e conceder poderes para que os vitoriosos do pleito possam representar o povo nas casas legislativas, bem como administrar, na prática, o que lhes foi confiado, seja um estado ou nação. Neste sentido, segue algumas orientações para que você possa votar consciente e, com isso, fazer do Brasil um lugar melhor para se viver.


*Procure conhecer a história, o caráter, a real intenção e as propostas dos candidatos que estão concorrendo às eleições;


*Não aceite troca de favores pelo voto ou qualquer tipo de propina. Rejeite a corrupção!;


*Não permita ser influenciado por lideranças ou personalidades na hora das eleições. O voto é individual e democrático;


*Observe se as propostas do candidato não são contraditórias e incoerentes. Analise se realmente ele terá condições de cumprir o que está sendo prometido;


Perceba se o candidato se compromete em preservar os valores morais, a família, e, se suas atitudes são éticas.
NO DIA DA VOTAÇÃO:



É proibido fazer qualquer tipo de selfie na hora da votação;


É proibido o uso de celulares;


É proibido comício e entrega de “santinhos”;


Não esqueça de levar o título ou um documento de identificação original com foto. Pode ser carteira de identidade, de motorista, de trabalho ou certificado de reservista, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O deputado federal Jean Wyllys afirma: pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio.

Pastor João de Deus Cabral se converte ao islamismo