Ministério de visitas

“ao entrardes na casa, saudai-a, se com efeito a casa for digna, venha sobre ela a vossa paz” - Mateus 10:12 e 13a


A visitação é uma atividade que deve ser desenvolvida por toda igreja, não importando se é um leigo, um oficial ou um ministro. Ela é uma forma de expressar o amor de Deus e levar a graça divina aos visitados, a fim de que os mesmos recebam (ou percebam) a manifestação da presença de Deus em suas vidas.
O ideal é que toda a membresia da igreja esteja envolvida neste ministério, para que todos alcancem juntos os benefícios que uma igreja sadia pode proporcionar.
Há muitas desculpas nos dias atuais para não se visitar: Alguns que falam que as pessoas não param em casa, ou que tem pouco tempo; outros dizem que não gostam de incomodar as famílias nas suas atividades domesticas ou no seu lazer frente a televisão. Há ainda os que afirmam que visita é coisa do passado.
É importante frisar que a visitação é uma oportunidade abençoada de se conhecer um ao outro, fora do ambiente de culto natural (que é a igreja) é importante desenvolver um clima de comunhão mais familiar entre a membresia da igreja.
Da mesma forma que Deus vem de encontro ao seu povo, nós devemos ir de encontro aos nossos irmãos para nos confraternizarmos nas circunstâncias felizes, como nascimento, aniversário, formatura, promoções e dar o apoio nas circunstâncias criticas como dor, enfermidades, acidente, desemprego e até mesmo ausência prolongada das atividades da igreja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O deputado federal Jean Wyllys afirma: pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio.