Caruaru lança projeto que planeja o município até 2030



Pensando no planejamento da cidade para as próximas duas décadas, foi apresentado nesta quarta-feira (28) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o Projeto Caruaru 2030 – Um novo modelo de desenvolvimento. A solenidade reuniu mais de 300 pessoas na Fundação de Cultura e Turismo.

Durante a apresentação do plano, José Queiroz, prefeito do município, discursou sobre a importância do desenvolvimento e seus desafios. “Precisamos pensar no desenvolvimento que promove igualdade social, que gera riqueza e renda para todos. Não podemos correr o risco de ver surgir grandes empreendimentos enquanto os bolsões de pobreza crescem”, explicou o prefeito.

A reunião de abertura contou com representantes de todos os segmentos da sociedade para discutir três grandes eixos temáticos: Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento Territorial. Em janeiro serão formadas comissões, que nos próximos dois meses vão se reunir, participar de palestras e oficinas e apresentar propostas. Estas propostas serão levadas a um documento único, que irá servir como o referencial de futuro para a cidade.

Do NE10 Núcleo SJCC/ Caruaru

Comentários