Parlamentares cristãos querem que slogan do Carnaval sugira sexo só no casamento

“Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento porque família é bom.” Este é um dos slogans que parlamentares evangélicos apresentaram ao ministro Alexandre Padilha (Saúde), no último dia 07/dez, como sugestões para o Carnaval de 2012.
A preocupação dos parlamentares é que os métodos adotados pelo Governo nos últimos anos, pregam o uso do preservativo, mas não enfatizam a abstinência sexual com forma de evitar o vírus da Aids.
Em 2010 os slogans usados pelo Ministério da Saúde foram “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha”.
O senador Magno Malta (PR-ES) e outros parlamentares evangélicos já tinham conversado no ano passado com o ministro sobre o assunto, mas, como a campanha do Carnaval estava pronta, não foi possível mudar os slogans ou acrescentar um que correspondesse às expectativas deles.
O encontro foi organizado pelo senador evangélico Magno Malta (PR-ES).
“O ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados”, disse Magno Malta.
O ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável.

Comentários