Deputado Jean Wyllys tem ‘má fé extraordinária’, diz Marta Suplicy ao falar sobre PLC 122

Jean Wllys quer “ter plataforma eleitoral e ser o protagonista ao invés de ajudar”, diz senadora Suplicy.
Criticada por ativistas gays que acusam-na de ter feito mudanças no PLC 122, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se defende explicando os motivos que a levaram a alterar o texto original do Projeto de Lei 122/2006.
Em entrevista a Terra Magazine, a senadora dispara contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), coordenador na Câmara da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, que manifestou insatisfação com as mudanças no texto original. Wyllys chegou a afirmar em um outro site  que o substitutivo de Marta era “inócuo” e não atendia “às demandas da comunidade gay”.
Nitidamente irritada, Marta rebateu o que considera uma “má-fé extraordinária”.
- Tive que ceder aos acertos. Os acertos criaram coisas que não existem. Hoje, se você for discriminado no trabalho, vai reclamar para o bispo, porque não tem para quem. Se você for chutado na rua e xingado numa fala homofóbica, você não tem como dar queixa, porque não configura em nada e o projeto faz ser apenado. Então, dizer que o projeto é inócuo é de uma má-fé extraordinária. Ele vai acrescentar várias conquistas. Não é o 122 que eu queria, mas é o que é possível – admite.
Em tom de desafio, a senadora mais uma vez critica o deputado Jean Wyllys e o acusa de querer “ter plataforma eleitoral e ser o protagonista ao invés de ajudar”.
- Toda a fala dele é em relação ao casamento (entre pessoas do mesmo sexo). Com a união estável aprovada pelo Supremo (STF), ele perdeu um pouco a fala e não consegue coletar as assinaturas da PEC. Então, fica bombardeando o projeto da homofobia que estou fazendo. Isso mostra uma imaturidade enorme, porque o projeto pode passar na Comissão de Direitos Humanos (do Senado), na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), no plenário e ir para a Câmara. Aí, ele pode ser o relator e usar a grande competência dele para acrescentar tudo que o quiser.

Com informações de Terra Magazine

Comentários