Ap. Renê Terra Nova cobra retratação do apresentador Jô Soares por polêmica entrevista

Após reclamar pelo Twitter a respeito da entrevista feita pelo apresentador Jô Soares com os músicos Moraes Moreira e Tom Zé, quando foram mostradas cenas do DVD “Filhos de João: o admirável mundo novo baiano”, onde um dos entrevistados no filme afirma ter fumado maconha com a bíblia, o Apóstolo Renê Terra Nova gravou um vídeo de protesto à postura do apresentador, que segundo ele, foi “infeliz ao afirmar que a Bíblia tem mil e uma utilidades”.

No vídeo, ele pede que os envolvidos no episódio se retratem perante aos cristãos, e aos cristãos, pediu que assinem uma petição pública cobrando essa retratação. Confira o texto da petição:

Para: todos os cristãos que têm a Bíblia como o Livro Sagrado
Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos.
Reivindicamos a retratação dos senhores Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas que zombaram da situação e menosprezaram o valor inenarrável da Bíblia Sagrada.
Este é um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra.

O Pastor e Deputado Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para “manifestar a indignação” a respeito do caso. Classificando o “Programa do Jô” como “o maior talk-show da televisão brasileira”, Feliciano afirma que o que “causa estranheza é, tais “artistas” usarem do espaço concedido, pela maior e mais assistida rede de televisão brasileira, mostrando vilipêndio ao maior símbolo da humanidade em amplitude Universal, que é a bíblia, nosso livro sagrado e muito bem colocado pelo grande líder evangélico e meu amigo, Apóstolo René Terra Nova, em seu twiter, nossa Carta Magna, pois esse termo que significa livro maior de tão importante, que tal título também denomina nossa Constituição Política”.

Cobrando retratação, o Deputado afirma que a emissora deveria se manifestar sobre o caso: “Sabemos que a prestigiosa Rede Globo, não compactua com ato tão profano, mas poderia em nota se retratar em nome da grande maioria de seus componentes que professam nossa fé cristã”.

Encerrando seu discurso, o Pastor revela que irá tomar medidas para que os fatos sejam apurados: “Enviarei ofício a Policia Federal, solicitando se necessário e possível, por entendimento da autoridade policial a instauração de Inquérito Policial, para apurar os fatos que reputo como gravíssimos”.

Assista ao vídeo do Apóstolo Renê Terra Nova:

http://www.youtube.com/watch?v=vPz3UIqnLVQ&feature=player_embedded

Fonte: Gospel +

Comentários

  1. Jô Soares não sabe o que diz, aliás boa parte dos que estão na mídia só falam de religião e bíblia pra polemizar e ganhar audiência. Tolinhos... Pai, perdoa-lhes!

    ResponderExcluir
  2. Existe muito erro a respeito da Bíblia, falam em sagrada, isto é para respeitá-la como sagrada...., qualquer idiota sabe que não é, para ser sagrada precisaria ser escrita por Jesus Cristo e ele nunca deixou nada escrito. Qto. aos citados eles são cidadãos intelectuais, livres, sem fanatismo, sem fundamentalismo religioso, apenas deram sua opinião a luz dos fatos, mas para os fanáticos viram ali uma ofensa a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário